Image Map

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Gavião-Real

Classe: Aves
Ordem: Falconifomes
Família: Accipitridae
Nome científico: Harpia harpyja
Nome Popular: Gavião-real ou harpia


Hábitos e Comportamentos
Vivem isolados, mas se unem aos casais para a procriação. Seu canto é assobiado, forte e bem audível à distância. Preferem o pouso entre a vegetação e não o topo da copa das árvores.

Alimentação
É predador de mamíferos e também répteis, embora mais raramente. Entre os mamíferos, preferem os macacos, as cotias, as preguiças, os gambás, os juparás, o tamanduá e o ouriço de pêlo duro. A caçada que realiza é impressionante, especialmente quando se dispõe a capturar um macaco, pois os membros da família desses símios se apavoram e se abrigam entre os emaranhados cipoais, e fazem um vozerio de alarme bastante expressivo, notando-se os galhos das árvores balançam 

Localização Geográfica
América tropical, desde o México, América Central e todos os países da América do Sul, com exceção do Uruguai e Chile. Na atualidade, é possível que muitos outros países não mais a possuam, pois a maioria das grandes florestas em que viviam está sendo totalmente destruída.

Curiosidade
Tem um crescimento populacional muito lento. Este fato, associado à destruição de grandes áreas florestais e à caça indiscriminada, a torna uma das espécies mais ameaçadas de extinção em nosso País.

Reprodução
 Se unem em casais para a procriação, tendo entorno de 3 filhotes, que cometem canibalismo pois são agressivos e territoriais desde pequenos

Junho de 2014
Neil, Vinicius e Henrique

0 Comments:

Postar um comentário