Image Map

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Girafa

Girafa


Habitando praticamente todo o continente africano, desde o sul do deserto Saara até a província do Cabo, com exceção das florestas tropicais, a girafa, conhecida cientificamente como Giraffa camelopardalis é um animal que costuma passar a maior parte do tempo em atividade. Quando o calor é muito intenso, no entanto, elas procuram se abrigar na sombra das árvores. Durante à noite, quando a temperatura fica mais amena, a atividade da girafa volta a se intensificar. É nesse período que o animal costuma sair à procura de alimento.
As girafas dormem apenas duas horas por dia (mais ou menos), geralmente em pé e, só em ocasiões muito especiais, quando se sentem completamente seguras, se deitam ao chão para descansar.

Forma de reprodução: 
A gestação da fêmea dura de 420 a 450 dias. Nasce apenas um filhote por vez. As girafas não se deitam para dar a luz, ao nascer o filhote despenca de 2 metros de altura.

Hábitos alimentares:
 É herbívora. Come frutas e folhas. Seus pescoços compridos ajudam a girafa a conseguir o alimento nas copas das árvores.

Curiosidades:
∞ As pernas de 2 metros da girafa podem desferir um coice capaz de matar um leão. É a patada mais forte do reino animal.

∞ Quando estão apaixonadas, as girafas cruzam seus pescoços.


Extinção:
Especialistas em conservação animal advertiram que as girafas podem ser extintas nas próximas décadas se não for interrompida a tendência de queda de sua população, que diminuiu 43% em 14 anos.
A agricultura, os assentamentos e a destruição dos campos são os motivos principais da queda na população do animal mais alto do mundo.

Fontes:
http://www.zoologico.sp.gov.br/mamiferos/girafas.htm 
http://www.girafamania.com.br/girafas/girafa_costume.html
http://www.terra.com.br/criancas/bichos/girafa.htm
http://noticias.terra.com.br/ciencia/sustentabilidade/populacao-de-girafas-cai-43-cientistas-alertam-para-extincao,241a49fb566c0410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html


Junho de 2014
Júlia, Gustavo e Rafael


0 Comments:

Postar um comentário